CONHECENDO SERRA TALHADA: UMA VIAGEM AO PRESENTE

0 0

Um ator caracterizado de AGOSTINHO NUNES MAGALHÃES e uma atriz caracterizada de ÍNDIA CABOCLA vão narrar a origem da cidade – a partir da Fazenda Serra Talhada, passando por história da Vila Bela, e da atual cidade, mostrando o passado e o desenvolvimento do presente.

O QUE É ISSO?

O projeto CONHECENDO SERRA TALHADA: UMA VIAGEM AO PRESENTE consiste em mobilizar alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública de ensino de Serra Talhada promovendo o acesso aos bens culturais e dos equipamentos atrativos turísticos e histórico, estreitando o diálogo educação formal / não formal, fomentando a discussão crítica de temas multidisciplinares e contribuindo para a construção de uma prática pedagógica inserida na vida social da comunidade escolar.

COMO SE DARÁ A AÇÃO?

🌞 Levando as escolas, três vezes por semana – para conhecerem os bens culturais e histórico de Serra Talhada. Com um ÔNIBUS que pega os alunos na escola e levam para a Igreja do Rosário.

🌞 Integrando os equipamentos museais e de memória e as escolas do município para o desenvolvimento de futuras ações;

🌞 Levando os alunos e professores a conhecerem a história de seu povo e de seu lugar; discutindo com a sociedade às questões como memória, patrimônio simbólico, a democratização do acesso à cultura e a oferta de alternativas qualificadas de lazer para todos;

🌞 Estimular a pesquisa e o conhecimento histórico das nossas culturas de raízes, popular tradicional;

🌞 Despertar o interesse pelos nossos valores e estimular o conhecimento como verdadeiro meio para conquista da cidadania e criar massa crítica.