CARAVANA CULTURA VIVA

1 0

Um dos setores mais afetados pela necessidade de isolamento social causada pela pandemia do novo coronavírus foi o setor cultural. Shows, peças de teatro, lançamentos de filmes e eventos em geral tiveram de encontrar outras formas de acontecer, por meio de transmissões ao vivo e das famosas lives, por exemplo.

Ainda no sentimento de ressaca da pandemia, a formação artística em Serra Talhada segue no ritmo da resistência. As aulas e oficinas estão acontecendo no sentido de fortalecer e possibilitar os jovens a inserir e revelar seus talentos para o público. A prefeitura de Serra Talhada, através da Fundação Cultural promove oficinas de Formação Teatral e Contação de Histórias, Pinturas em Telas e Desenhos Artísticos, Danças Populares, Percussão, Capoeira, Informática, Artesanato em Feltros e Canto Coral.

E os alunos estarão mostrando os resultados na CARAVANA CULTURA VIVA, que será realizada durante o mês de maio em todos os bairros, dentro da programação do ANIVERSÁRIO DE SERRA TALHADA. Dessa forma a ação passa a ser uma vitrine de exibição dos novos talentos e mantendo aquecida a cena cultural da Capital do Xaxado.
PS – As oficinas acontecem semanalmente no CEU DAS ARTES, na Estação do Forró, na Sede do CDP e Escola de Artes, assim como na Academia das Cidades, no bairro Bom Jesus.